Mundo

Vaccarezza deixará liderança do governo na Câmara, diz fonte

A fonte afirmou que o argumento da presidente foi a intenção de fazer um rodízio de líderes tanto na Câmara como no Senado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 21h18.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff decidiu trocar o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse à Reuters uma fonte ligada ao Palácio do Planalto.

A fonte, que falou sob condição de anonimato, afirmou que o argumento da presidente foi a intenção de fazer um rodízio de líderes tanto na Câmara como no Senado.

Pouco antes fontes do governo e a assessoria de imprensa do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmaram a substituição na liderança do governo na Casa com a saída de Romero Jucá (PMDB-RR) e a chegada de Eduardo Braga (PMDB-AL).

Até o momento, não havia informações sobre o substituto de Vaccarezza na liderança do governo na Câmara.

As informações sobre as trocas de lideranças nas duas Casas do Congresso vêm cinco dias após o governo sofrer uma derrota no Senado, com a rejeição à recondução de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A rejeição a Figueiredo, um técnico da confiança de Dilma, aconteceu em votação secreta e com apoio de parlamentares da base governista.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoGoverno DilmaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia