Mundo

Usinas termelétricas a óleo serão acionadas no sábado

As primeiras térmicas a óleo foram acionadas pela primeira vez na semana passada


	Termelétrica: decisão de ligar as térmicas a óleo foi tomada porque as termelétricas a gás já estão em funcionamento, com o despacho de 7.000 megawatts médios
 (Divulgaçao/Divulgação)

Termelétrica: decisão de ligar as térmicas a óleo foi tomada porque as termelétricas a gás já estão em funcionamento, com o despacho de 7.000 megawatts médios (Divulgaçao/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 13h13.

Rio - O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, anunciou nesta quinta-feira, após conferência no Congresso Brasileiro de Energia (CBE), que no sábado, em razão do período de seca no Brasil, serão acionadas novas usinas termelétricas movidas a óleo. As primeiras térmicas a óleo foram acionadas pela primeira vez na semana passada.

A decisão de ligar as térmicas a óleo foi tomada porque as termelétricas a gás já estão em funcionamento, com o despacho de 7.000 megawatts médios. O despacho das térmicas a óleo vai variar entre 3.500 e 4.000 megawatts médios, contra os atuais 2.100 megawatts médios.

Na palestra, Chipp disse que a fase de seca pode estar perto de acabar, com as chuvas que têm atingido especialmente a Região Sul. "No Sul já está começando a chover", comentou o diretor-geral.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaÓleo diesel

Mais de Mundo

De Berlim a Belém: o legado de trinta cúpulas até a COP30

Joias do Louvre: mais dois suspeitos são acusados de roubo milionário em Paris

Argentina prende três brasileiros suspeitos de integrar o Comando Vermelho

A disputa entre China e Holanda que preocupa montadoras europeias