Mundo

Usinas termelétricas a óleo serão acionadas no sábado

As primeiras térmicas a óleo foram acionadas pela primeira vez na semana passada


	Termelétrica: decisão de ligar as térmicas a óleo foi tomada porque as termelétricas a gás já estão em funcionamento, com o despacho de 7.000 megawatts médios
 (Divulgaçao/Divulgação)

Termelétrica: decisão de ligar as térmicas a óleo foi tomada porque as termelétricas a gás já estão em funcionamento, com o despacho de 7.000 megawatts médios (Divulgaçao/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 13h13.

Rio - O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, anunciou nesta quinta-feira, após conferência no Congresso Brasileiro de Energia (CBE), que no sábado, em razão do período de seca no Brasil, serão acionadas novas usinas termelétricas movidas a óleo. As primeiras térmicas a óleo foram acionadas pela primeira vez na semana passada.

A decisão de ligar as térmicas a óleo foi tomada porque as termelétricas a gás já estão em funcionamento, com o despacho de 7.000 megawatts médios. O despacho das térmicas a óleo vai variar entre 3.500 e 4.000 megawatts médios, contra os atuais 2.100 megawatts médios.

Na palestra, Chipp disse que a fase de seca pode estar perto de acabar, com as chuvas que têm atingido especialmente a Região Sul. "No Sul já está começando a chover", comentou o diretor-geral.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaÓleo dieselServiços

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia