Mundo

Usina de Santo Antônio deve começar a operar um ano antes do previsto

Brasília - A Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira (RO), poderá começar a geração de energia em dezembro de 2011, um ano antes do que estava previsto. A antecipação do cronograma foi aprovada hoje (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A concessionária Santo Antônio Energia, responsável pela construção da usina, já tinha […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira (RO), poderá começar a geração de energia em dezembro de 2011, um ano antes do que estava previsto. A antecipação do cronograma foi aprovada hoje (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A concessionária Santo Antônio Energia, responsável pela construção da usina, já tinha pedido para a Aneel a antecipação do começo da operação comercial para maio de 2012.

O relator do processo, Julião Silveira Coelho, avaliou que a antecipação da entrada em operação da hidrelétrica vai trazer benefícios para o Sistema Interligado Nacional, inclusive com a redução de geração térmica na região.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaHidrelétricasUsinas

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"