Mundo

Usina da MPX passa a fornecer energia ao sistema em teste

A primeira sincronização de unidade geradora, com capacidade instalada de 360 megawatts, foi feita em 15 de outubro. Empresa é do bilionário Eike Batista


	Eike: usina será paga pela energia efetivamente gerada de acordo com o Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) do submercado Nordeste
 (Mario Anzuoni/Reuters)

Eike: usina será paga pela energia efetivamente gerada de acordo com o Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) do submercado Nordeste (Mario Anzuoni/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 08h11.

A MPX Energia, empresa de energia elétrica da holding EBX, do empresário Eike Batista, informou nesta terça-feira que a Usina Termelétrica Porto do Pecém I (CE) passou a fornecer energia ao Sistema Interligado Nacional em caráter de teste.

A primeira sincronização de unidade geradora, com capacidade instalada de 360 megawatts, foi feita em 15 de outubro, e usina será paga pela energia efetivamente gerada de acordo com o Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) do submercado Nordeste.

"A sincronização e os testes em carga constituem a etapa final para a aprovação da Declaração de Operação Comercial (DOC) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)", disse a empresa em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeEmpresasEnergiaEnergia elétricaEnevaGás e combustíveisPetróleoServiços

Mais de Mundo

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta

Em alerta ao Irã, EUA aumentam a presença militar no Oriente Médio

Em vitória para Trump, Suprema Corte suspende ordem para reintegrar 16 mil funcionários federais