Mundo

Uruguai: Senado aprova casamento gay

O texto aprovado no Senado, impulsionado pelo presidente José Mujica, deve voltar agora para a Câmara dos Deputados para sua aprovação definitiva


	Casamento gay: iniciativa passou no Senado com 23 votos a favor e oito contra. Dezessete senadores governista e seis de oposição endossaram o projeto de lei.
 (David Silverman/Getty Images)

Casamento gay: iniciativa passou no Senado com 23 votos a favor e oito contra. Dezessete senadores governista e seis de oposição endossaram o projeto de lei. (David Silverman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 19h16.

São Paulo - O Senado do Uruguai aprovou hoje, por ampla margem, o projeto de lei que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo no país. O texto aprovado no Senado, impulsionado pelo presidente José Mujica, deve voltar agora para a Câmara dos Deputados para sua aprovação definitiva.

A iniciativa passou no Senado com 23 votos a favor e oito contra. Dezessete senadores governista e seis de oposição endossaram o projeto de lei.

A Câmara dos Deputados do Uruguai, onde o governo também conta com maioria, já havia aprovado a união civil entre pessoas do mesmo sexo em dezembro do ano passado, mas terá de votar novamente a medida porque sofreu alterações no Senado.

Se o trâmite for concluído com êxito, o Uruguai se transformará no terceiro país do continente americano a permitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo em todo o seu território. Atualmente, Argentina e Canadá já permitem o matrimônio homossexual. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDireitosGaysLGBTPreconceitosUruguai

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado