Mundo

Uruguai promove debate sobre regulação da maconha

O governo pretende promover 30 debates sobre a regulação do plantio e da venda de maconha até o fim deste mês


	Folha de maconha: a disposição do governo é manter a proposta de adotar medidas para a regulação do plantio e venda da maconha no país
 (AFP/David Mcnew)

Folha de maconha: a disposição do governo é manter a proposta de adotar medidas para a regulação do plantio e venda da maconha no país (AFP/David Mcnew)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 11h56.

Brasília – O governo do presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, promoverá ao longo deste mês uma série de debates sobre a regulação do plantio e da venda de maconha sob controle das autoridades públicas. O secretário da Presidência da República, Diego Canepa, disse que a ideia é promover 30 debates até o fim de abril.

Para o secretário, é fundamental diferenciar as medidas de regulação e a legalização da maconha. "A grande diferença é que a partir deste projeto de lei não pode plantar ou vender maconha sem o controle rigoroso do Estado”, ressaltou.

Canepa acrescentou que a disposição do governo é manter a proposta de adotar medidas para a regulação do plantio e venda da maconha no país. A proposta foi apresentada na Comissão de Entorpecentes, em Viena, na Áustria. Segundo ele, a intenção do governo é buscar mecanismos de regulação e controle como ocorreram com o cigarro e o álcool.

O secretário disse que a proposta envolve uma discussão ampla, árdua e complexa. "Em todos os momentos será transmitido à população o ponto de vista político, o debate será profundo", destacou. "O objetivo é tentar, da melhor forma possível, tratar os vícios que existem no nosso país em busca de novas políticas para suplantar as medidas que não funcionaram”, disse. Com informações da Presidência da República do Uruguai.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDrogasLegislaçãoMaconhaUruguai

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia