Mundo

Urso polar de Buenos Aires morre por excesso de calor

"Winner morreu pelo calor excessivo. As altas temperaturas foram determinantes", explicou em comunicado o veterinário Rivolta


	Pessoas se refrescam em uma fonte de Buenos Aires: urso morreu ontem por causa de uma hipertermia causada pelas altas temperaturas que castigaram a capital argentina
 (©afp.com / Daniel Garcia)

Pessoas se refrescam em uma fonte de Buenos Aires: urso morreu ontem por causa de uma hipertermia causada pelas altas temperaturas que castigaram a capital argentina (©afp.com / Daniel Garcia)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 20h12.

Buenos Aires - O único urso polar do zoológico de Buenos Aires, chamado Winner, morreu ontem por causa de uma hipertermia causada pelas altas temperaturas que castigaram a capital argentina, informou nesta quarta-feira o diretor de Bem-Estar Animal da instituição, Miguel Rivolta.

"Winner morreu pelo calor excessivo. As altas temperaturas foram determinantes", explicou em comunicado o veterinário Rivolta.

O Serviço Meteorológico da Argentina confirmou hoje que na segunda-feira passada Buenos Aires registrou uma temperatura máxima de 36,7 graus, com uma sensação térmica de 45,5 graus.

Rivolta disse que também não se descarta que os fogos de artifício lançados na capital argentina na noite de 24 de dezembro tenham provocado no urso "um quadro de nervosismo".

Acompanhe tudo sobre:AnimaisMetrópoles globaisClimaBuenos Aires

Mais de Mundo

Dólar atinge novo recorde na Argentina, com pressões cambiais elevadas antes das eleições

Terremoto no Afeganistão: número de mortos sobe para mais de 1.400

Trump planeja tarifas 'pesadas' sobre medicamentos importados nos EUA

Sorvete é recolhido em 16 estados nos EUA após risco de alergias graves