Mundo

Uribe acusa Santos de igualar Exército e terrorismo

Ex-presidente considerou da maior gravidade a decisão de Santos de enviar generais e um almirante para começar a negociação com a guerrilha das Farc


	Juan Manuel Santos: Uribe, feroz crítico de Santos, declarou que o apoio da comunidade internacional ao processo de paz ocorre porque ela não foi bem informada
 (HO/AFP)

Juan Manuel Santos: Uribe, feroz crítico de Santos, declarou que o apoio da comunidade internacional ao processo de paz ocorre porque ela não foi bem informada (HO/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 10h41.

Madri - O ex-presidente colombiano Alvaro Uribe acusou nesta terça-feira seu sucessor, Juan Manuel Santos, de situar as forças armadas no mesmo nível que o terrorismo com o envio de oficiais do alto escalão às negociações com as Farc.

Em uma entrevista ao jornal El Mundo, Uribe considerou da maior gravidade a decisão de Santos de enviar cinco generais e um almirante para começar a negociação em Havana sobre um cessar-fogo definitivo com a guerrilha das Farc.

"As forças armadas vão ficar no mesmo nível que o terrorismo. Agora são obrigadas não a cumprir seu trabalho de dar segurança aos cidadãos, mas de ser interlocutoras do terrorismo", afirmou Uribe, coincidindo com a visita à Espanha do presidente Santos.

Uribe, feroz crítico de Santos, declarou que o apoio da comunidade internacional ao processo de paz ocorre porque ela não foi bem informada.

"Quando eu era presidente também apoiavam a política de segurança democrática, e a apoiavam com alvoroço", afirmou o ex-presidente colombiano.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaFarcGovernoNegociações

Mais de Mundo

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual

Autoridades portuguesas interceptam submarino com 1,7 tonelada de cocaína