Mundo

United cancela voos desta quarta-feira em Nova York

Medida é tomada devido à chegada de uma nova tempestade, oito dias depois da passagem devastadora da supertempestade Sandy


	Avião da United Airlines:  uma tempestade afetará a costa de Nova York e de Nova Jersey entre quarta e quinta-feira com ventos de até 80 km/h
 (Divulgação/Divulgação)

Avião da United Airlines:  uma tempestade afetará a costa de Nova York e de Nova Jersey entre quarta e quinta-feira com ventos de até 80 km/h (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h33.

Nova York - A companhia aérea americana United Airlines anunciou nesta terça-feira o cancelamento de voos a partir e com destino aos aeroportos da região de Nova York, devido à chegada de uma nova tempestade, oito dias depois da passagem devastadora da supertempestade Sandy.

"Cancelaremos a maior parte do serviço a partir e com destino à região de Nova York entre o meio-dia de quarta-feira e o meio-dia de quinta como resultado da tempestade prevista para a região", indicou à AFP Charles Hobart, porta-voz da companhia aérea.

O porta-voz não indicou o número de voos afetados pela medida que vale para os aeroportos JFK e LaGuardia, em Nova York, e para o de Newark, em Nova Jersey (leste).

De acordo com o serviço meteorológico americano, uma tempestade afetará a costa de Nova York e de Nova Jersey entre quarta e quinta-feira com ventos de até 80 km/h, inundações de moderadas a pequenas no litoral e fortes chuvas em áreas litorâneas.

Por essa razão, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, aconselhou que moradores se retirem voluntariamente na quarta-feira de algumas áreas litorâneas da cidade afetadas pela passagem da supertempestade Sandy oito dias atrás.

Sandy causou o cancelamento de milhares de voos em todo o leste dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDesastres naturaisFuracão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova YorkUnited Airlines

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia