Mundo

Unicef denuncia assassinato de crianças e mulheres em Homs

Nota divulgada pelo órgão destacou que entre os corpos encontrados no bairro de Karm al Zaitun havia menores, alguns degolados e com marcas de tortura

Os opositores Comitês de Coordenação Local anunciaram na segunda-feira a descoberta de 45 corpos (AFP)

Os opositores Comitês de Coordenação Local anunciaram na segunda-feira a descoberta de 45 corpos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 21h40.

Amã - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) denunciou o assassinato de crianças e mulheres no massacre de domingo na cidade de Homs, no centro da Síria, em comunicado emitido nesta terça-feira.

A nota destacou que, de acordo com informações da Síria e da imprensa internacional, entre os corpos encontrados no bairro de Karm al Zaitun havia menores, alguns degolados e com marcas de tortura.

Os opositores Comitês de Coordenação Local anunciaram na segunda-feira a descoberta de 45 corpos, em sua maioria de mulheres e crianças, em Karm al Zaitun, e culparam o regime de Damasco pelo massacre que, por sua vez, acusou grupos terroristas armados.

'É difícil aceitar esse tipo de crueldade, principalmente quando entre as vítimas há meninos e meninas que pagam o preço muito alto por situações sobre os quais não têm nenhum controle', lamentou a diretora regional do Unicef, Maria Calivis, que pediu às partes envolvidas que assumam sua responsabilidade para proteger os menores. 

Acompanhe tudo sobre:CriançasMulheresONUSíria

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'