Mundo

União Europeia investiga Samsung e Apple sobre patentes

Se for confirmado que algumas delas adotou práticas ilegais de concorrência, o órgão poderá multar a companhia infratora em até 10% de seu faturamento

A batalha legal foi iniciada quando a Apple acusou a Samsung de plagiar o software de produtos como o iPhone e o ipad em sua linha de produtos Galaxy (Divulgação)

A batalha legal foi iniciada quando a Apple acusou a Samsung de plagiar o software de produtos como o iPhone e o ipad em sua linha de produtos Galaxy (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 17h52.

Bruxelas - A Comissão Europeia, órgão executivo da UE, está investigando a batalha entre Samsung e Apple para determinar se alguma das duas companhias violou as normas comunitárias de patentes no setor de telefonia celular.

A comissão solicitou informações a ambas as empresas para tentar esclarecer os fatos. 'Trata-se de um procedimento padrão de investigação', garantiram fontes da União Europeia.

Se for confirmado que algumas delas adotou práticas ilegais de concorrência, o órgão poderá multar a companhia infratora em até 10% de seu faturamento.

A batalha legal que envolve as duas empresas há meses foi iniciada quando a Apple acusou a Samsung de plagiar o software de produtos como o iPhone e o ipad em sua linha de produtos Galaxy.

Tribunais de dezenas de países analisam a guerra de patentes. Na Alemanha e na Holanda, a Samsung foi obrigada a retirar os aparelhos Galaxy Tab de venda. 

Acompanhe tudo sobre:AppleConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil