Mundo

União Europeia anuncia novas sanções à Coreia do Norte

O bloco decidiu acrescentar 9 pessoas e 4 companhias à lista de indivíduos e entidades sancionadas com congelamento de ativos e restrições de movimentos

Coreia do Norte: a decisão do bloco econômico foi adotada por procedimento escrito (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Coreia do Norte: a decisão do bloco econômico foi adotada por procedimento escrito (Chung Sung-Jun/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 11h44.

Bruxelas - A União Europeia (UE) anunciou nesta quinta-feira que acrescentou nove pessoas e quatro companhias norte-coreanas à lista de indivíduos e entidades sancionadas com congelamento de ativos e restrições de movimentos, em linha com a resolução adotada nesta semana pelo Conselho de Segurança da ONU.

As Nações Unidas adotaram essas sanções em resposta às atividades relativas às armas nucleares e ao desenvolvimento de mísseis balísticos do regime de Pyongyang, em violação às resoluções prévias do Conselho de Segurança da ONU.

"A decisão eleva a 62 o número total de pessoas sob medidas restritivas contra a Coreia do Norte e a 50 entidades listadas pela ONU", apontou o Conselho da UE em um comunicado.

A isso se somam 41 pessoas e sete entidades mais "designadas pela UE de forma autônoma", que "completam e reforçam o regime de sanções da ONU ".

A decisão do Conselho da UE, que representa os 28 Estados-membros da União Europeia (UE), foi adotada por procedimento escrito e será publicada no Diário Oficial da União Europeia em 11 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteTestes nuclearesUnião Europeia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado