Mundo

Um sorriso de cera para o 50º aniversário de Obama

O museu de cera Madame Tussauds, em Washington, enfeitou o salão oval com balões e bolos para festejar a data

As figuras de cera de Obama, de sua esposa Michelle e da apresentadora de televisão Oprah Winfrey participaram da festa (Win McNamee/Getty Images)

As figuras de cera de Obama, de sua esposa Michelle e da apresentadora de televisão Oprah Winfrey participaram da festa (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 15h36.

Washington - O museu de cera Madame Tussauds, em Washington, abriu nesta quinta-feira suas portas para a celebração do 50º aniversário do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cuja sorridente réplica enfeitava a reprodução do salão oval criada no local.

A figura de cera de Obama, acompanhada das reproduções de sua esposa Michelle; da secretária de Estado, Hillary Clinton; do marido desta, o ex- presidente Bill Clinton, e da bem-sucedida apresentadora de televisão Oprah Winfrey, estava rodeada de balões e bolos para festejar o meio século de vida do presidente.

Escoltado por agentes do Serviço Secreto, o Obama de cera receberá nesta quinta-feira centenas de felicitações de cidadãos americanos que não querem perder a oportunidade de entrar na réplica do salão oval em um dia tão significativo.

Crianças e adultos se sentaram na escrivaninha do atual presidente para imortalizar o momento em fotos, enquanto a reprodução do ex-presidente George W. Bush esperava solitária no final do corredor.

Como em toda festa de aniversário, não podiam faltar doces, no caso bolachas decoradas com o rosto de Obama e cremes azuis, vermelhos e brancos, para reforçar o tom patriótico.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)MuseusPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global