Mundo

Um manifestante morre e 53 policiais ficam feridos no Cairo

O corpo de um homem de 35 anos, identificado como Ismail Rashad Ahmed, vítima de um tiro de arma de grosso calibre, foi levado para um hospital


	Manifestante egípcio enfrenta a polícia perto da embaixada americana no Cairo: os serviços de segurança também indicaram 53 membros das forças de ordem feridos
 (©AFP / Khaled Desouki)

Manifestante egípcio enfrenta a polícia perto da embaixada americana no Cairo: os serviços de segurança também indicaram 53 membros das forças de ordem feridos (©AFP / Khaled Desouki)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 23h28.

Cairo - Um manifestante foi morto nesta sexta-feira nos confrontos com as forças de ordem nas imediações da embaixada dos Estados Unidos no Cairo, Egito, onde 53 policiais ficaram feridos, segundo fontes dos serviços de segurança citadas pela agência oficial Mena.

O corpo de um homem de 35 anos, identificado como Ismail Rashad Ahmed, vítima de um tiro de arma de grosso calibre, foi levado para um hospital da cidade por um amigo que disse que ele tinha morrido à tarde enquanto os dois participavam das manifestações, segundo essas fontes.

Os serviços de segurança também indicaram 53 membros das forças de ordem feridos, incluindo sete atingidos por tiros.

As manifestações diante da embaixada começaram na terça-feira com milhares de pessoas. Um grupo chegou a arrancar a bandeira americana para substituí-la por uma islamita.

Os protestos foram mantidos depois com manifestações menores e mais violentas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEstados Unidos (EUA)Países ricosPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Em Davos, Milei diz pede que países abracem 'batalha pela liberdade'

Secretário-geral da Otan elogia fala de Trump sobre novas sanções à Rússia

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump