Mundo

Um dia após reabrir, Flórida bate recorde de mortes por coronavírus

Até o momento, o estado é o 5º mais afetado pela doença nos Estados Unidos

Flórida: Cidade de Orlando planeja reabertura aos turistas do estado durante o verão; para os turistas de outros estados, só no próximo outono (Zack Wittman/Bloomberg/Getty Images)

Flórida: Cidade de Orlando planeja reabertura aos turistas do estado durante o verão; para os turistas de outros estados, só no próximo outono (Zack Wittman/Bloomberg/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2020 às 16h02.

Última atualização em 7 de maio de 2020 às 16h25.

A Flórida iniciou seu processo de reabertura econômica nesta segunda-feira (4), quando permitiu que restaurantes e varejistas autorizados operassem em alguns condados, com a condição de manter o distanciamento social e as regras de higienização. Mas, somente um dia depois, na terça, o estado americano bateu o recorde de mortes por coronavírus em um único dia, com 113 óbitos registrados.

Essa foi a primeira vez que a Flórida atingiu o número de mais de cem mortes em 24 horas. No entanto, o jornal Tampa Bay Times aponta que algumas dessas mortes provavelmente ocorreram semanas antes e só foram contabilizadas na terça. Até o momento, o estado é o 5º mais afetado pelo coronavírus nos Estados Unidos, epicentro da doença no mundo.

Também na terça-feira, o governador Ron DeSantis, comunicou que o estado havia batido o menor índice de testes positivos para a covid-19, cerca de 2,5% dos 24.000 diagnósticos positivos registrados no dia anterior. Desde que a pandemia atingiu os EUA, DeSantis viu seus índices de aprovação caírem, assim como outros governadores que reabriram os estados mais cedo.

De acordo com o jornal The Hill, os números da Flórida podem ser vistos como um sinal de otimismo, já que o estado tem 176 casos por 100.000 pessoas em comparação com a vizinha Louisiana, que tem 644 casos por 100.000 pessoas. Porém, especialistas dizem que é muito cedo para caracterizar a Flórida como um sucesso ou fracasso em relação ao combate ao coronavírus.

Turismo em Orlando

As autoridades de turismo de Orlando planejam a reabertura aos turistas do estado neste verão. A cidade, que é lar do Walt Disney World, Universal Orlando e SeaWorld Orlando, planeja reabrir totalmente no outono, disse George Aguel, presidente da Visit Orlando à Fox 35 Orlando. Mas, por enquanto, os parques estão oferecendo apenas experiências virtuais.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCoronavírusEstados Unidos (EUA)FlóridaOrlando (Flórida)

Mais de Mundo

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto