Mundo

UK: Tony Blair sugere restrições de imigração em vez de Brexit

Crítico de longa data do Brexit, Blair disse que controlar a imigração de pessoas de outros países da UE satisfaria as demandas da população britânica

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair  (Chris Jackson, Chris Jackson/AFP/AFP)

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair (Chris Jackson, Chris Jackson/AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de setembro de 2017 às 11h16.

Londres - O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair propôs novas e duras regras de imigração como parte de um plano para evitar que o Reino Unido saia da União Europeia (UE). O posicionamento foi defendido em artigo assinado por ele no Sunday Times.

Crítico de longa data do Brexit, Blair disse neste domingo que controlar a imigração de pessoas de outros países da UE satisfaria as demandas da população britânica sem levar o Reino Unido a sair do bloco de 28 países.

Blair admite que as fronteiras abertas que estavam em vigor durante o seu governo não são mais apropriadas. Ele pediu, em vez disso, um sistema que restrinja a livre circulação de pessoas consagrada na legislação da UE e exija que imigrantes se registrem junto às autoridades do Reino Unido.

Ele disse ainda que o mandato que os eleitores britânicos concederam ao governo no referendo de 2016 que aprovou a saída da UE pode ser respeitado sem o transtorno do Brexit.

Acompanhe tudo sobre:BrexitImigraçãoReino Unido

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais