Mundo

UE, A. Latina e Caribe se reúnem para impulsionar convênios

Alcalá de Henares, Espanha - A União Europeia e a América Latina querem impulsionar a coordenação entre seus sistemas de seguridade social, objetivo principal do encontro que realizam entre hoje e amanhã representantes dos dois blocos em Madri. Realizado na localidade de Alcalá de Henares, o ato foi aberto pelo ministro do Trabalho espanhol, Celestino […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2010 às 09h22.

Alcalá de Henares, Espanha - A União Europeia e a América Latina querem impulsionar a coordenação entre seus sistemas de seguridade social, objetivo principal do encontro que realizam entre hoje e amanhã representantes dos dois blocos em Madri.

Realizado na localidade de Alcalá de Henares, o ato foi aberto pelo ministro do Trabalho espanhol, Celestino Corbacho, quem explicou que o ponto central da reunião é buscar uma melhoria contínua da gestão dos sistemas de seguridade social com a "premissa" da interrelação.

Na opinião de Corbacho, esta estratégia "deve servir para retirar os países da crise financeira internacional".

Já o comissário de Emprego, Assuntos Sociais e Integração europeu, Laszlo Andor, disse que na estratégia 2020 da União Europeia dos próximos dez anos a proteção social e o diálogo social são "pontos centrais".

Segundo explicou, esta é uma área muito importante para o diálogo com os países latino-americanos e do Caribe porque esses assuntos podem contribuir para um contexto econômico mais estável e sólido diante da crise.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaUnião EuropeiaGestão pública

Mais de Mundo

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano

Milei fala pela 1ª vez sobre denúncias de corrupção: 'tudo mentira'

Presidente de Portugal acusa Trump de ser 'ativo soviético' e favorecer Rússia

Governo Milei afirma que denúncia por suborno é 'operação política'