Mundo

UE, A. Latina e Caribe se reúnem para impulsionar convênios

Alcalá de Henares, Espanha - A União Europeia e a América Latina querem impulsionar a coordenação entre seus sistemas de seguridade social, objetivo principal do encontro que realizam entre hoje e amanhã representantes dos dois blocos em Madri. Realizado na localidade de Alcalá de Henares, o ato foi aberto pelo ministro do Trabalho espanhol, Celestino […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2010 às 09h22.

Alcalá de Henares, Espanha - A União Europeia e a América Latina querem impulsionar a coordenação entre seus sistemas de seguridade social, objetivo principal do encontro que realizam entre hoje e amanhã representantes dos dois blocos em Madri.

Realizado na localidade de Alcalá de Henares, o ato foi aberto pelo ministro do Trabalho espanhol, Celestino Corbacho, quem explicou que o ponto central da reunião é buscar uma melhoria contínua da gestão dos sistemas de seguridade social com a "premissa" da interrelação.

Na opinião de Corbacho, esta estratégia "deve servir para retirar os países da crise financeira internacional".

Já o comissário de Emprego, Assuntos Sociais e Integração europeu, Laszlo Andor, disse que na estratégia 2020 da União Europeia dos próximos dez anos a proteção social e o diálogo social são "pontos centrais".

Segundo explicou, esta é uma área muito importante para o diálogo com os países latino-americanos e do Caribe porque esses assuntos podem contribuir para um contexto econômico mais estável e sólido diante da crise.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaGestão públicaUnião Europeia

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos