Mundo

UE está pronta para usar 'cada ferramenta' disponível para a defesa comercial

União Europeia se prepara para reagir às tarifas impostas pelos Estados Unidos

Defesa comercial da UE: Maros Sefcovic afirma que bloco usará todos os recursos para proteger mercado e consumidores (JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP)

Defesa comercial da UE: Maros Sefcovic afirma que bloco usará todos os recursos para proteger mercado e consumidores (JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 7 de abril de 2025 às 11h47.

Última atualização em 7 de abril de 2025 às 11h50.

Tudo sobreUnião Europeia
Saiba mais

A União Europeia está disposta a utilizar todas as ferramentas de sua defesa comercial para se proteger das tarifas impostas pelos Estados Unidos, afirmou o comissário europeu do Comércio, Maros Sefcovic, nesta segunda-feira, 7, após uma reunião de ministros do Comércio da UE em Luxemburgo.

"Estamos preparados para usar cada ferramenta do nosso arsenal de defesa comercial para proteger o nosso mercado único, nossos produtores e consumidores", disse Sefcovic, destacando que a Comissão Europeia está disposta a considerar todas as opções disponíveis para enfrentar o impacto das tarifas americanas. Segundo ele, "todas as opções estão sobre a mesa".

A reação da UE surge em resposta à política tarifária adotada pelos Estados Unidos, que tem gerado tensões no comércio internacional. A posição de Sefcovic reflete o compromisso da União Europeia em proteger sua economia frente às medidas protecionistas dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:União EuropeiaTarifasDonald Trump

Mais de Mundo

Países de todo o mundo estão falando conosco, diz Trump após reunião com Japão

Casa Branca nega adiamento das tarifas de Trump: 'fake news'

Trump considera adiar tarifas em até 90 dias, diz conselheiro dos EUA; secretário do Comércio nega

Lula tenta reconstruir pontes na Celac para enfrentar Trump