Mundo

Europa em alta; Zika nos EUA…

Zona do euro avança A zona do euro cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano, acima das previsões de 0,4%. França, Áustria e Espanha foram as principais responsáveis pelo trimestre bem-sucedido do bloco. A melhoria na oferta de emprego foi chave para o crescimento. Os resultados da Alemanha, que tem a economia mais forte do […]

OLIMPÍADAS: Snapchat firmou parceria com a rede NBC para fazer cobertura dos jogos do Rio / Ricardo Moraes/ Reuters (Ricardo Moraes/Reuters)

OLIMPÍADAS: Snapchat firmou parceria com a rede NBC para fazer cobertura dos jogos do Rio / Ricardo Moraes/ Reuters (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2016 às 18h16.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h20.

Zona do euro avança

A zona do euro cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano, acima das previsões de 0,4%. França, Áustria e Espanha foram as principais responsáveis pelo trimestre bem-sucedido do bloco. A melhoria na oferta de emprego foi chave para o crescimento. Os resultados da Alemanha, que tem a economia mais forte do bloco, ainda não foram divulgados.

Zika nos Estados Unidos

Um homem de 70 anos morreu em Porto Rico em decorrência do zika vírus. É a primeira morte relacionada à doença no território americano, que reporta uma epidemia massiva de zika, com mais de 600 casos já confirmados, incluindo 65 mulheres grávidas. A notícia impacta o país num período que a Casa Branca pressiona o Congresso a aprovar um pacote de 1,9 bilhão de dólares para combater o vírus.

Valeant ladeira abaixo

A farmacêutica canadense Valeant divulgou seu balanço fiscal de 2015 em meio a uma crise judicial. A empresa responde a acusações por comprar outras indústrias farmacêuticas e aumentar preços de seus medicamentos repentinamente, para aumentar os lucros. O faturamento passou de 8,2 para 10,3 bilhões de dólares de 2014 para 2015. Mas prejuízo mostra a verdadeira faceta da crise: 287 milhões de perdas. Em 2014, a companhia havia lucrado 880 milhões de dólares. As ações da Valeant fecharam a sexta-feira em queda de 5,3%.

Olimpíada no Snapchat

A rede social Snapchat fechou um acordo com a rede de televisão americana NBC para transmitir a Olimpíada do Rio de Janeiro. Haverá um canal específico no aplicativo para os jogos e os bastidores. A curadoria de histórias curiosas do evento será feita pela empresa de conteúdo Buzzfeed, enquanto o Snapchat focará a cobertura ao vivo do universo esportivo, com base no conteúdo da NBC. A transmissão será apenas para os usuários dos Estados Unidos.

Zuma: 783 processos

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, voltou à mira da Justiça. Nesta sexta-feira, foi determinada a revisão de 783 processos contra ele. No início do mês, o presidente havia escapado de um processo de impeachment graças à maioria que possui no Congresso. A base do processo é que ele teria usado 16 milhões de dólares dos fundos estatais na reforma de sua casa. A pressão para sua renúncia continua.

O fim das baladas argentinas

A Argentina decidiu pôr fim às festas noturnas de Buenos Aires duas semanas após cinco jovens morrerem numa balada de música eletrônica, por overdose, e outras cinco serem internadas. A decisão judicial proíbe a realização de qualquer atividade comercial de dança com música ao vivo ou gravada. A prefeitura afirmou que a medida será mantida até que se crie uma legislação que obrigue os organizadores de festas a adotar medidas de prevenção contra o uso abusivo de psicoativos.

 

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mundo

Trump quer abrir torneira do petróleo, mas indústria pode colocar freio em sua vontade

Críticas à UE, elogios à China, energia e geopolítica: o que Trump falou em Davos

Governo da Espanha pagará pela reconstrução da infraestrutura danificada pelas enchentes

Em Cuba, um terço do país pode ficar no escuro; entenda