Mundo

UE diz que possível interrupção de petróleo do Irã não é ameaça

Países têm estoques totais de petróleo correspondente a cerca de 120 dias de oferta

Qualquer interrupção de oferta iraniana não levaria a uma escassez imediata, disse a porta-voz da Comissão Europeia (Daniel Roland/AFP)

Qualquer interrupção de oferta iraniana não levaria a uma escassez imediata, disse a porta-voz da Comissão Europeia (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2012 às 11h54.

Bruxelas - Os países membros da União Europeia possuem estoques totais de petróleo correspondente a cerca de 120 dias de oferta, então qualquer interrupção de oferta iraniana não levaria a uma escassez imediata, disse a porta-voz da Comissão Europeia.

Sob as leis da UE, os Estados-membros são obrigados a manter uma oferta de, pelo menos, 90 dias, em combinação de petróleo e produtos refinados.

Os estoques estão, atualmente, em cerca de 120 dias, disse à Reuters a porta-voz Marlene Holzner. Ela acrescentou que a comissão ainda buscava confirmação após a TV estatal iraniana anunciar ter suspendido o fornecimento à seis estados da UE.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoÁsiaEuropaComércio exteriorEnergiaExportaçõesIndústriaUnião EuropeiaIrã - País

Mais de Mundo

Bolívia: Rodrigo Paz toma posse e encerra 20 anos de esquerda no poder

China cobra solução da Holanda para crise da Nexperia

Caos aéreo nos EUA: 1.700 voos são cancelados em um dia

Governo Lula avalia que COP30 não atrapalhará negociações de tarifas com Trump