Mundo

UE diz que concessões do Google são inaceitáveis

Google ofereceu as concessões em uma tentativa de encerrar uma investigação pela Comissão Europeia que já dura três anos e evitar uma multa


	Logo do Google: multa por bloquear concorrentes em resultados de pesquisas pode chegar a 5 bilhões de dólares
 (Chris Helgren/Files/Reuters)

Logo do Google: multa por bloquear concorrentes em resultados de pesquisas pode chegar a 5 bilhões de dólares (Chris Helgren/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 09h42.

Bruxelas - As propostas revisadas do Google para acertar um acordo em um caso antitruste são inaceitáveis, disse o comissário de competição da União Europeia, Joaquín Almunia, nesta sexta-feira.

"As propostas mais recentes são inaceitáveis no sentido de que não são propostas que podem remover nossas preocupações sobre a concorrência", disse Almunia em uma entrevista a uma rádio espanhola, de acordo com uma transcrição parcial fornecida pela Comissão Europeia.

O Google ofereceu as concessões em uma tentativa de encerrar uma investigação pela Comissão Europeia que já dura três anos e evitar uma multa que pode chegar a 5 bilhões de dólares por bloquear concorrentes em resultados de pesquisas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleInternetTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada