Mundo

UE diz que concessões do Google são inaceitáveis

Google ofereceu as concessões em uma tentativa de encerrar uma investigação pela Comissão Europeia que já dura três anos e evitar uma multa


	Logo do Google: multa por bloquear concorrentes em resultados de pesquisas pode chegar a 5 bilhões de dólares
 (Chris Helgren/Files/Reuters)

Logo do Google: multa por bloquear concorrentes em resultados de pesquisas pode chegar a 5 bilhões de dólares (Chris Helgren/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 09h42.

Bruxelas - As propostas revisadas do Google para acertar um acordo em um caso antitruste são inaceitáveis, disse o comissário de competição da União Europeia, Joaquín Almunia, nesta sexta-feira.

"As propostas mais recentes são inaceitáveis no sentido de que não são propostas que podem remover nossas preocupações sobre a concorrência", disse Almunia em uma entrevista a uma rádio espanhola, de acordo com uma transcrição parcial fornecida pela Comissão Europeia.

O Google ofereceu as concessões em uma tentativa de encerrar uma investigação pela Comissão Europeia que já dura três anos e evitar uma multa que pode chegar a 5 bilhões de dólares por bloquear concorrentes em resultados de pesquisas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleEuropaTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Ex-primeira-dama do Peru pede ao STF que impeça prisão ou extradição do Brasil

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual