Mundo

UE diz que ação militar russa na Ucrânia seria violar a lei

Estados membros do bloco estão "cada vez mais preocupados com a piora da crise no leste da Ucrânia e o impacto humanitário na população civil"


	Tropas ucranianas: UE, segundo o comunicado, permanece pronta para considerar futuras sanções contra a Rússia
 (Valentyn Ogirenko/Reuters)

Tropas ucranianas: UE, segundo o comunicado, permanece pronta para considerar futuras sanções contra a Rússia (Valentyn Ogirenko/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 14h26.

Bruxelas - A União Europeia disse nesta sexta-feira que vai considerar qualquer ação militar unilateral da Rússia na Ucrânia uma "violação óbvia da lei internacional".

Chanceleres da UE disseram em comunicado, após reunião em Bruxelas, que os 28 Estados membros do bloco estão "cada vez mais preocupados com a piora da crise no leste da Ucrânia e o impacto humanitário na população civil".

"Qualquer ação militar unilateral por parte da Federação Russa na Ucrânia sob qualquer pretexto, incluindo humanitário, será considerada pela União Europeia uma violação óbvia da lei internacional", disse a nota.

A UE, segundo o comunicado, permanece pronta para considerar futuras sanções contra a Rússia "à luz da evolução da situação no terreno".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrâniaUnião Europeia

Mais de Mundo

França e Polônia reafirmam posição contra o acordo UE-Mercosul

2ª Expo de cadeia de suprimentos em Pequim foca na integração global

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah

Supercomputador Tianhe lidera ranking global de eficiência energética em pequenos dados