Mundo

UE dará 1 bilhão de euros a ONU por crise dos refugiados

"É preciso atacar a raiz do problema: combater a fome nos acampamentos de refugiados. A Alemanha dará usa parte", afirmou Angela Merkel


	Crise dos refugiados: "Queremos decisões operacionais", afirma o documento, entre elas uma "resposta à necessidade urgente dos refugiados na região, ajudando as agências da ONU"
 (REUTERS)

Crise dos refugiados: "Queremos decisões operacionais", afirma o documento, entre elas uma "resposta à necessidade urgente dos refugiados na região, ajudando as agências da ONU" (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 14h22.

Os chefes de Estado e de governo da União Europeia concordaram, de acordo com o rascunho da declaração final, ao qual teve acesso a AFP, em aumentar em ao menos 1 bilhão de euros sua ajuda à Agência das Nações Unidas para os Refugiados, ao Programa Mundial de Alimentos e a outras agências da ONU.

"Queremos decisões operacionais", afirma o documento, entre elas uma "resposta à necessidade urgente dos refugiados na região, ajudando as agências da ONU com ao menos um bilhão de euros adicionais".

"É preciso atacar a raiz do problema: combater a fome nos acampamentos de refugiados. A Alemanha dará usa parte", afirmou a chanceler alemã Angela Merkel ao chegar para a cúpula extraordinária dedicada à crise.

Acompanhe tudo sobre:EuropaONURefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia