Mundo

UE dará 1 bilhão de euros a ONU por crise dos refugiados

"É preciso atacar a raiz do problema: combater a fome nos acampamentos de refugiados. A Alemanha dará usa parte", afirmou Angela Merkel


	Crise dos refugiados: "Queremos decisões operacionais", afirma o documento, entre elas uma "resposta à necessidade urgente dos refugiados na região, ajudando as agências da ONU"
 (REUTERS)

Crise dos refugiados: "Queremos decisões operacionais", afirma o documento, entre elas uma "resposta à necessidade urgente dos refugiados na região, ajudando as agências da ONU" (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 14h22.

Os chefes de Estado e de governo da União Europeia concordaram, de acordo com o rascunho da declaração final, ao qual teve acesso a AFP, em aumentar em ao menos 1 bilhão de euros sua ajuda à Agência das Nações Unidas para os Refugiados, ao Programa Mundial de Alimentos e a outras agências da ONU.

"Queremos decisões operacionais", afirma o documento, entre elas uma "resposta à necessidade urgente dos refugiados na região, ajudando as agências da ONU com ao menos um bilhão de euros adicionais".

"É preciso atacar a raiz do problema: combater a fome nos acampamentos de refugiados. A Alemanha dará usa parte", afirmou a chanceler alemã Angela Merkel ao chegar para a cúpula extraordinária dedicada à crise.

Acompanhe tudo sobre:EuropaONURefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah