Mundo

UE aumentará ajuda para combater o ebola a 1 bilhão de euros

Epidemia de ebola provocou quase 5.000 mortes na África Ocidental e foram registrados 10.000 casos de contágio

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, antes da reunião de chefes de Estado e de Governo em Bruxelas (Emmanuel Dunand/AFP)

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, antes da reunião de chefes de Estado e de Governo em Bruxelas (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 07h39.

Bruxelas - A União Europeia (UE) elevará as promessas de ajuda para combater a epidemia de ebola na África ocidental a um bilhão de euros, anunciou o presidente do Conselho, Herman Van Rompuy.

Os 28 Estados membros e a Comissão Europeia anunciaram nos últimos dias promessas de ajuda financeira de até 600 milhões de euros.

O primeiro-ministro britânico David Cameron havia mencionado o valor de um bilhão ao chegar na quinta-feira para a reunião de chefes de Estado de de Governo da UE em Bruxelas.

A epidemia de ebola provocou quase 5.000 mortes na África Ocidental e foram registrados 10.000 casos de contágio.

A epidemia continua avançando de maneira exponencial na Libéria, Serra Leoa e Guiné, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na quinta-feira foi registrado um primeiro caso em Nova York, o de um médico que retornou da Guiné, onde trabalhava para a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). Também foi identificado um primeiro caso no Mali, de uma pessoa procedente da Guiné.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasEuropaUnião Europeia

Mais de Mundo

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país

Os países com as maiores reservas de urânio do mundo