Mundo

UE arrecada mais 24,4 mi de euros para combater ebola

Novos recursos devem ser direcionados para investimentos em pesquisas para desenvolver uma vacina, segundo informou o presidente da Comissão Europeia


	Ajuda contra o ebola: maior doador foi o Reino Unido, que contribuiu com 160 milhões de euros
 (Christopher Black/Reuters)

Ajuda contra o ebola: maior doador foi o Reino Unido, que contribuiu com 160 milhões de euros (Christopher Black/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 12h36.

Bruxelas - A União Europeia conseguiu arrecadar mais 24,4 milhões de euros nesta quinta-feira para o fundo que foi criado para combater o vírus do ebola.

Os novos recursos devem ser direcionados para investimentos em pesquisas para desenvolver uma vacina, segundo informou José Manoel Barroso, presidente da Comissão Europeia.

A intenção do bloco é chegar a 1 bilhão de euros. A metade já foi alcançada. O maior doador, por enquanto, foi o Reino Unido, que contribuiu com 160 milhões de euros, segundo o primeiro-ministro David Cameron.

Em Genebra, na Suíça, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informou na quarta-feira que o número de pessoas mortas por causa da doença já supera 4,8 mil, de um total de 9 mil casos de pessoas diagnosticadas com o vírus. Os países mais afetados são Libéria, Serra Leoa e Guiné, todos na África Ocidental.

Na Europa, apenas um caso foi confirmado, de uma auxiliar de enfermagem espanhola, chamada Tereza Romero, de 44 anos.

Na terça-feira, os médicos que a tratavam informaram que ela já estava curada. Ainda assim, 15 pessoas que tiveram contato com Tereza passaram por observações em Madri. Cinco delas foram liberadas.

Acompanhe tudo sobre:EuropaÁfricaDoençasUnião EuropeiaEpidemiasEbolaVacinas

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista