Mundo

Ucrânia repudia interferência externa no país

Em entrevista a uma rede de TV, o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, disse que é inaceitável "que alguém venha aqui nos ensinar como viver"


	Viktor Yanukovich: aparentemente, os comentários do líder da Ucrânia se referem aos diplomatas do Ocidente que recentemente visitaram o país
 (AFP)

Viktor Yanukovich: aparentemente, os comentários do líder da Ucrânia se referem aos diplomatas do Ocidente que recentemente visitaram o país (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 15h40.

Kiev - O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, fez uma advertência a governos estrangeiros contra a interferência em assuntos internos do país.

Em entrevista a uma rede de TV, Yanukovich disse que é inaceitável "que alguém venha aqui nos ensinar como viver".

Aparentemente, os comentários do líder da Ucrânia se referem aos diplomatas do Ocidente que recentemente visitaram o país e expressaram apoio às manifestações contra o governo que acontecem em Kiev a quase um mês.

Os comentários foram feitos dois dias após Yanukovich ter recebido uma enorme ajuda financeira da Rússia para manter sua combalida economia funcionando.

O acordo com Moscou foi condenado pela oposição e classificado como traição aos interesses da nação. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaGovernoProtestosProtestos no mundoUcrânia

Mais de Mundo

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados que não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31

Em meio à tensão no Oriente Médio, Irã revela novos mísseis e drones em desfile militar