Mundo

Ucrânia propõe anistia para manifestantes presos

Líderes da oposição ucraniana participarão nesta sexta-feira nas negociações com o presidente Viktor Yanukovich


	Viktor Yanukovich: "Vou propor que haja uma anistia. Que sejam libertadas as pessoas detidas (...) e que se dê fim a este conflito", declarou o presidente ucraniano
 (AFP)

Viktor Yanukovich: "Vou propor que haja uma anistia. Que sejam libertadas as pessoas detidas (...) e que se dê fim a este conflito", declarou o presidente ucraniano (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 10h54.

Kiev - O presidente ucraniano, Viktor Yanukovich, propôs decretar uma anistia para os manifestantes detidos durante as mobilizações das últimas semanas, informou a presidência antes de uma mesa redonda com a oposição.

"Vou propor que haja uma anistia. Que sejam libertadas as pessoas detidas (...) e que se dê fim a este conflito", declarou Yanukovich, citado pela presidência.

Os líderes da oposição ucraniana participarão nesta sexta-feira nas negociações com o presidente Viktor Yanukovich, informou à AFP o porta-voz de um deles.

"Os três (líderes da oposição) vão à mesa redonda", disse Oksana Zinovieva, porta-voz do campeão mundial de boxe e líder do partido opositor Udar, Vitali Klitshko. A presidência ucraniana havia confirmado mais cedo a presença de Yanukovich nas negociações.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no mundoUcrânia

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista