Mundo

Ucrânia lança 2ª fase de operação contra "terroristas"

Forças especiais montaram um cerco completo à cidade de Slaviansk


	Soldados atuam em Slaviansk: "forças especiais ucranianas começaram a segunda etapa, que consiste em nossa decisão de bloquear a cidade de Slaviansk", disse Serhiy Pashynsky
 (Anis/Twitter)

Soldados atuam em Slaviansk: "forças especiais ucranianas começaram a segunda etapa, que consiste em nossa decisão de bloquear a cidade de Slaviansk", disse Serhiy Pashynsky (Anis/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 09h16.

Kiev - Forças especiais ucranianas lançaram uma segunda fase de sua operação no leste do país nesta sexta-feira montando um cerco completo à cidade de Slaviansk, controlada por rebeldes, disse um funcionário do governo.

"Vinte minutos atrás... forças especiais ucranianas começaram a segunda etapa, que consiste em nossa decisão de bloquear a cidade de Slaviansk completamente e não dar oportunidade para eles trazerem reforços", disse Serhiy Pashynsky a repórteres, segundo um porta-voz da Presidência.

Pashynsky é o chefe de gabinete do presidente interino Oleksander Turchinov. Segundo a agência de notícias Interfax-Ucrânia, ele acrescentou: "A operação vai continuar. O objetivo é cercar os terroristas em Slaviansk e não permitir vítimas entre os civis." (Reportagem de Alastair Macdonald)

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca

Olaf Scholz descarta participar de governo de centro-direita

Friedrich Merz, líder do partido vencedor das eleições, quer formar novo governo alemão até a Páscoa

'Seremos os primeiros': partido de extrema-direita cresce na Alemanha e pressiona governo