Mundo

Ucrânia diz que russos instalaram "quartel-general" no país

Kiev anunciou na terça-feira a detenção de 10 paraquedistas russos que foram capturados no leste da Ucrânia

Rebeldes pró-Rússia mantêm dezenas soldados ucranianos como reféns em zombaria às comemorações do Dia da Independência ucraniana no reduto separatista de Donetsk (Alexandr Osinskiy/AFP)

Rebeldes pró-Rússia mantêm dezenas soldados ucranianos como reféns em zombaria às comemorações do Dia da Independência ucraniana no reduto separatista de Donetsk (Alexandr Osinskiy/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 15h14.

Kiev - Kiev afirmou nesta quarta-feira que as tropas russas que entraram na Ucrânia instalaram um "quartel general" na região de Donetsk, reduto dos separatistas pró-Rússia no leste do país.

"Segundo informações procedentes do local, foi montado o quartel general de um batalhão tático das Forças Armadas russas nas proximidades da localidade de Pobeda", declarou o porta-voz militar, Andrii Lysenko.

Pobeda fica 48 km ao sudeste do reduto dos rebeldes de Donetsk e 60 km ao oeste da fronteira russa.

"Cinco veículos de transporte de tropas e um caminhão com combatentes assumiram posição em Amvrosiivka", completou, a respeito da cidade de 20.000 habitantes, situada a 25 km ao leste de Pobeda.

"Se este grupo tático também se perdeu e entrou por acidente, como os paraquedistas, é preciso lembrar que podem retornar à Rússia seguindo para o leste", disse o porta-voz.

Kiev anunciou na terça-feira a detenção de 10 paraquedistas russos que foram capturados no leste da Ucrânia. Moscou afirmou que os militares atravessaram a fronteira "por acidente".

Lysenko informou que os soldados detidos foram transferidos para um centro de detenção em Kiev.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaExércitoRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados que não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31

Em meio à tensão no Oriente Médio, Irã revela novos mísseis e drones em desfile militar