Mundo

Ucrânia diz que Rússia pode tentar desestabilizar eleição

Arseny Yatseniuk alertou nesta quinta-feira sobre possíveis tentativas da Rússia de desestabilizar a eleição parlamentar ucraniana de domingo


	Arseny Yatseniuk: "está claro que tentativas de desestabilizar a situação vão continuar e serão provocadas pelo lado russo"
 (Yves Herman/Reuters)

Arseny Yatseniuk: "está claro que tentativas de desestabilizar a situação vão continuar e serão provocadas pelo lado russo" (Yves Herman/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 08h56.

Kiev - O primeiro-ministro da Ucrânia, Arseny Yatseniuk, alertou nesta quinta-feira sobre possíveis tentativas da Rússia de desestabilizar a eleição parlamentar ucraniana de domingo, e determinou um reforço na segurança para prevenir a realização de "atos terroristas".

"Está claro que tentativas de desestabilizar a situação vão continuar e serão provocadas pelo lado russo. Eles não tiveram sucesso durante a eleição presidencial (em maio)... mas seus planos permanecem", disse Yatseniuk em reunião com os chefes de segurança e monitores eleitorais.

"Nós precisamos... de mobilização total de todo sistema de segurança para prevenir violações do processo eleitoral e qualquer tentativa de atos terroristas durante a eleição", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁsiaEuropaRússiaUcrâniaEleições

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA