Mundo

Ucrânia detém líder pró-Rússia em Donetsk

Pavel Gubaryev, um dos líderes dos protestos a favor da Rússia, havia se declarado governador da região de Donetsk


	Manifestantes pró-Rússia fazem um protesto em um prédio do governo regional em Donetsk: Gubaryev é suspeito de tentar conduzir um golpe contra o governo e invadir prédios públicos
 (Valeriy Bilokryl/Reuters)

Manifestantes pró-Rússia fazem um protesto em um prédio do governo regional em Donetsk: Gubaryev é suspeito de tentar conduzir um golpe contra o governo e invadir prédios públicos (Valeriy Bilokryl/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 10h22.

Donetsk - Agentes do serviço secreto da Ucrânia detiveram Pavel Gubaryev, um dos líderes dos protestos a favor da Rússia que se declarou governador da região de Donetsk. Cerca de doze homens, alguns trajados com uniformes pretos e capacetes, entraram no apartamento de Gubaryev na noite de quinta-feira com uma ordem judicial e o detiveram, sem resistência.

Em declaração reproduzida pela mídia local, o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em inglês) declarou que Gubaryev é suspeito de tentar conduzir um golpe contra o governo e invadir prédios públicos.

Antes disso, o líder favorável à Rússia postou em sua página no Facebook que estava ciente dos planos para detê-lo e classificou a ação como uma tentativa de amedrontá-lo. Ele convocou grandes manifestações a favor da Rússia durante o fim de semana. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaDiplomaciaUcrânia

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk