Mundo

Ucrânia: após 3ª rodada de negociação, representante diz que não há avanço

Segundo o representante ucraniano, "não há resultados que melhorem significativamente a situação até agora", sobre as negociações, que ocorrem em Belarus

Veículos militares ucranianos passam pela Praça da Independência no centro de Kiev em 24 de fevereiro de 2022.  (DANIEL LEAL / Colaborador/Getty Images)

Veículos militares ucranianos passam pela Praça da Independência no centro de Kiev em 24 de fevereiro de 2022. (DANIEL LEAL / Colaborador/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2022 às 16h51.

Última atualização em 7 de março de 2022 às 17h13.

O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak, que representa o país nas negociações com a Rússia, afirmou nesta segunda-feira, 7, que a terceira rodada de tratativas entre as delegações teve pequenos avanços na melhoria da logística dos corredores humanitários. Em declarações após o fim da sessão, disse que as "consultas intensivas" continuaram com regulamentos juntamente com um cessar-fogo e garantias de segurança.

Segundo ele, "não há resultados que melhorem significativamente a situação até agora", sobre as negociações, que ocorrem em Belarus.

Quer saber tudo sobre a política internacional? Assine a EXAME e fique por dentro.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Pela 1ª vez desde 2018, Coreia do Norte envia delegação de alto nível para a Assembleia Geral da ONU

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos