Mundo

Ucrânia afirma que derrubou drones russos na região de Kiev

As Forças Armadas da Ucrânia afirmaram que a Rússia lançou 15 drones de fabricação iraniana contra o país na segunda-feira à noite e que 14 foram destruídos

"No total, 12 drones inimigos foram detectados e destruídos pelas forças de defesa no espaço aéreo de Kiev", declarou Sergi Popko (AFP/AFP Photo)

"No total, 12 drones inimigos foram detectados e destruídos pelas forças de defesa no espaço aéreo de Kiev", declarou Sergi Popko (AFP/AFP Photo)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 28 de março de 2023 às 08h39.

A defesa antiaérea ucraniana derrubou 12 drones russos no céu de Kiev, afirmou o comandante da administração militar da capital, Sergi Popko. "No total, 12 drones inimigos foram detectados e destruídos pelas forças de defesa no espaço aéreo de Kiev", declarou Sergi Popko.

"Não houve vítimas", acrescentou o comandante, que antes de informar que "um edifício não residencial pegou fogo devido à queda dos destroços de um avião não tripulado".

As Forças Armadas da Ucrânia afirmaram que a Rússia lançou 15 drones de fabricação iraniana contra o país na segunda-feira à noite e que 14 foram destruídos.

"A ameaça de novos ataques aéreos e com mísseis continua sendo elevada em toda a Ucrânia", afirmou o Estado-Maior.

Os drones foram cruciais em uma série de ataques que a Rússia executou contra as infraestruturas ucranianas durante os meses de inverno, interrompendo o abastecimento de água, energia elétrica e calefação para grande parte da população.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaUcrâniaDrones

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'