Mundo

Ucrânia afirma que afundou dois barcos de patrulha da Rússia

O ministério também divulgou imagens aéreas em preto e branco que mostra uma explosão em uma pequena embarcação militar

Navios de guerra da frota russa no Mar Negro perto da Crimeia
12/02/2022 Ministério da Defesa da Rússia/Divulgação via REUTERS (Ministério da Defesa da Rússia/Divulgação)

Navios de guerra da frota russa no Mar Negro perto da Crimeia 12/02/2022 Ministério da Defesa da Rússia/Divulgação via REUTERS (Ministério da Defesa da Rússia/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 2 de maio de 2022 às 08h54.

A Ucrânia afirmou nesta segunda-feira, 2, que seus drones afundaram dois barcos de patrulha da Rússia perto da Ilha da Cobra, no Mar Negro.

"Dois barcos russos Raptor foram destruídos ao amanhecer perto da Ilha da Cobra", informou o ministério da Defesa da Ucrânia em um comunicado publicado nas redes sociais.

O ministério também divulgou imagens aéreas em preto e branco que mostra uma explosão em uma pequena embarcação militar.

"Os Bayraktars estão funcionando" disse o comandante das Forças Armadas da Ucrânia, Valeriy Zaluzhniy, citado no comunicado, em referência aos drones militares de fabricação turca.

Os barcos de patrulha Raptor podem transportar três tripulantes e 20 pessoas. Geralmente estão equipados com metralhadoras e são usados em operações de reconhecimento ou desembarque.

A pequena Ilha da Cobra se tornou um símbolo da resistência ucraniana depois que um grupo de guardas de fronteira do país rejeitou o ultimato de rendição apresentado pelo navio russo "Moskva".

O "Moskva", navio símbolo da frota russa no Mar Negro, afundou em meados de abril. Kiev afirmou que a embarcação foi atingida por mísseis ucranianos e Moscou informou que o acidente foi provocado por uma explosão a bordo.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Elon Musk sinaliza interesse em investir na Argentina com operações de suas empresas

Biden pede cessar-fogo em Gaza em meio aos novos ataques entre Israel e Hezbollah

Lula diz que América Latina vive '2ª década perdida' em discurso na ONU

Veja a íntegra do discurso de Lula na Assembleia Geral da ONU em 2024