Mundo

Ucrânia acusa Putin de fazer propostas vazias

Chefe de governo da Ucrânia se disse "surpreso" pelo fato de a crise ucraniana ter sido debatida "sem a Ucrânia" durante o encontro realizado nesta em Moscou


	Vladimir Putin: "Vladimir Vladimirovich (Putin), enrolar não fica bem. Você é o presidente de um grande país", declarou Arseni Yatseniuk, o primeiro ministro ucraniano

	
	
 (Alexei Nikolskyi/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)

Vladimir Putin: "Vladimir Vladimirovich (Putin), enrolar não fica bem. Você é o presidente de um grande país", declarou Arseni Yatseniuk, o primeiro ministro ucraniano (Alexei Nikolskyi/RIA Novosti/Kremlin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 17h20.

O primeiro ministro ucraniano, Arseni Yatseniuk, acusou nesta quarta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, de fazer uma "proposta vazia", ao pedir o adiamento do referendo separatista previsto para domingo pelos rebeldes no leste de Ucrânia.

"Vladimir Vladimirovich (Putin), enrolar não fica bem. Você é o presidente de um grande país", declarou Yatseniuk, citado pela agencia Interfax-Ucrânia.

"Seria bom que o presidente russo se informasse de que não está previsto qualquer referendo na Ucrânia para o dia 11 de maio, data em que os insurgentes pró-russos do leste do país querem que seja aprovada uma declaração de independência da República de Donetsk", explicou Yatseniuk.

"Se os terroristas e os separatistas apoiados pela Rússia receberam a ordem de adiar algo que não estava previsto, é uma questão deles", opinou.

O chefe de governo da Ucrânia se disse "surpreso" pelo fato de a crise ucraniana ter sido debatida "sem a Ucrânia" durante o encontro realizado nesta quarta-feira em Moscou entre Putin e o presidente em exercício da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), o suíco Didier Burkhalter.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolíticosRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil