Mundo

Uber suspenderá serviço UberPOP não licenciado em Bruxelas

Como ocorre em muitas cidades do mundo, motoristas de táxi protestaram contra a chegada em Bruxelas do UberPOP


	Cliente usa o aplicativo UberPOP: em setembro, um tribunal belga ordenou a interrupção do serviço UberPOP depois de receber queixa do operador de táxis Taxis Verts
 (Thomas Oliva/AFP)

Cliente usa o aplicativo UberPOP: em setembro, um tribunal belga ordenou a interrupção do serviço UberPOP depois de receber queixa do operador de táxis Taxis Verts (Thomas Oliva/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 12h17.

BRUXELAS - A Uber Technologies afirmou nesta terça-feira que vai suspender o não licenciado serviço UberPOP em Bruxelas, depois que a Justiça determinou sua interrupção.

Como ocorre em muitas cidades do mundo, motoristas de táxi protestaram contra a chegada em Bruxelas do UberPOP, que é baseado em motoristas não profissionais que usam seus próprios veículos.

Em setembro, um tribunal belga ordenou a interrupção do serviço UberPOP depois de receber queixa do operador de táxis Taxis Verts.

"Apesar de ainda estarmos planejando apelar, uma apelação não vai suspender o veredicto", disse o gerente-geral do Uber na Bélgica, Filip Nuytemans, à Reuters.

A companhia vai agora se concentrar no serviço mais caro UberX, que usa motoristas profissionais licenciados.

O Uber, que tem apoio financeiro de empresas como Goldman Sachs, Google e das companhias de investimentos Benchmark e Kleiner Perkins Caufield & Byers, já viu o UberPOP ser proibido na França, Itália, Espanha e Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEuropamobilidade-urbanaPaíses ricosTáxisTransportesUber

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'