Mundo

Twitter remove publicação de assessor de Trump sobre eficácia de máscaras

O Twitter afirmou que a mensagem violava sua política de informações enganosas sobre a Covid-19

TRUMP: a pandemia de coronavírus voltou a colocar a saúde dos americanos no centro dos debates públicos.  (Tasos Katopodis/File Photo/Reuters)

TRUMP: a pandemia de coronavírus voltou a colocar a saúde dos americanos no centro dos debates públicos. (Tasos Katopodis/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de outubro de 2020 às 17h37.

O Twitter removeu neste domingo uma postagem "enganosa" que minimizava a eficácia das máscaras postadas por um importante assessor do presidente Donald Trump para o tema coronavírus, enquanto os casos nos Estados Unidos aumentavam antes da eleição de 3 de novembro.

Enquanto o governo Trump rechaçava acusações de que suas mensagens confusas sobre o uso de máscaras dificultavam a luta contra o coronavírus, o Dr. Scott Atlas continuou a minimizar a importância das máscaras com uma postagem no Twitter no sábado, dizendo: "As máscaras funcionam? NÃO".

O Twitter Inc removeu a mensagem neste domingo, dizendo que ela violava sua política de informações enganosas sobre a Covid-19, que visa declarações confirmadas como falsas ou enganosas por especialistas no assunto.

A Casa Branca não fez comentários imediatos sobre a decisão.

Atlas minimizou o uso de máscaras, uma medida de contenção do coronavírus amplamente endossada por especialistas em saúde, mas não foi promovida com entusiasmo pelo presidente.

Trump, um republicano, busca a reeleição em 3 de novembro contra o candidato democrata à Presidência, Joe Biden, em meio a uma pandemia que enfraqueceu a economia e matou mais de 217 mil norte-americanos.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpTwitterCoronavírus

Mais de Mundo

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA

Trump diz que Ucrânia deve continuar lutando até recuperar todos os territórios tomados pela Rússia