Mundo

Twitter exclui novos tweets de Trump no @POTUS; suspende conta de campanha

A empresa disse que as contas usadas por Trump para tentar contornar a proibição podem enfrentar suspensão permanente também sob suas políticas

Discurso de Trump após a invasão no Capitólio (Reprodução/Reprodução)

Discurso de Trump após a invasão no Capitólio (Reprodução/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 9 de janeiro de 2021 às 12h25.

Última atualização em 9 de janeiro de 2021 às 12h45.

O Twitter excluiu na sexta-feira novos tuítes postados pelo presidente dos EUA, Donald Trump, na conta oficial do governo @POTUS e suspendeu a conta de sua campanha presidencial, depois de encerrar sua conta pessoal na plataforma permanentemente.

Trump tuitou "Não seremos SILENCIADOS!" da conta do governo @POTUS, com 33,4 milhões de seguidores. O Twitter havia suspendido permanentemente o megafone do presidente, sua conta pessoal @realDonaldTrump, horas antes.

A empresa disse que as contas usadas por Trump para tentar contornar a proibição podem enfrentar suspensão permanente também sob suas políticas.

"O Twitter não é sobre LIBERDADE DE EXPRESSÃO", escreveu Trump nos tuítes agora excluídos, acrescentando que está considerando construir sua própria plataforma de mídia social em um futuro próximo.

O Twitter fechou sua conta de campanha @TeamTrump logo depois dela enviar um tuíte com uma "declaração do presidente Trump" acusando o Twitter de "banir a liberdade de expressão" e coordenar com "os democratas e a esquerda radical" para silenciá-lo.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpReutersTwitter

Mais de Mundo

Secretário da Saúde de Trump diz que 20% das demissões feitas por Musk foram erros

Califórnia quer ficar isenta de represália comercial contra os EUA

Juiz ordena que imigrante deportado por engano para prisão em El Salvador retorne aos EUA

Reino Unido corre para fechar um acordo após tarifas de 10% impostas por Trump