Mundo

Twitter da Cultura "apoia" Matarazzo e Alckmin não gosta

Matarazzo é um dos quatro pré-candidatos do PSDB à sucessão do prefeito Gilberto Kassab

Twitter, tela de laptop (Getty Images)

Twitter, tela de laptop (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 19h20.

São Paulo - A conta de Twitter oficialmente utilizada pela Secretaria Estadual de Cultura, comandada pelo tucano Andrea Matarazzo, republicou hoje uma mensagem favorável à candidatura do secretário à Prefeitura de São Paulo.

Matarazzo é um dos quatro pré-candidatos do PSDB à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), ao lado dos secretários Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia) e do deputado Ricardo Tripoli.

"Queremos gente competente na Prefeitura de SP. Por isso queremos @AndreaMatarazzo", dizia a mensagem, que foi apagada pouco depois de ser divulgada. Mais de 37 mil pessoas acompanham, normalmente, as publicações do Twitter da secretaria.

O episódio pegou mal no Palácio dos Bandeirantes, onde um auxiliar direto afirmou que o governador Geraldo Alckmin "não gostou" do que aconteceu.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a conta do Twitter foi utilizada indevidamente por uma pessoa de fora da equipe. A suspeita, segundo os assessores da pasta, é que alguém em algum momento tenha tido acesso à senha e, assim, digitado a mensagem.

A secretaria afirmou ainda, hoje à tarde, que a senha já havia sido trocada e todas as medidas de segurança necessárias haviam sido tomadas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'