Mundo

TV americana mostra primeiras imagens do esconderijo de Bin Laden

As imagens divulgadas pela rede mostraram manchas de sangue no chão de um dos quartos da casa ultraprotegida, situada em Abbottabad

Imagem de vídeo da ABC News mostra quarto em mansão onde Osama bin Laden foi morto (Reuters/ABC News/Divulgação)

Imagem de vídeo da ABC News mostra quarto em mansão onde Osama bin Laden foi morto (Reuters/ABC News/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 22h11.

Washington - O canal americano de TV ABC transmitiu nesta segunda-feira as primeiras imagens da casa onde vivia Osama Bin Laden, no Paquistão, encontrada devastada e ensanguentada, depois do ataque de domingo das forças especiais dos Estados Unidos, que chegou ao auge com a morte do líder da Al-Qaeda.

As imagens divulgadas pela rede mostraram manchas de sangue no chão de um dos quartos da casa ultraprotegida, situada em Abbottabad, uma cidade ao noroeste de Islamabad, onde vive um grande número de militares. As imagens mostraram ainda que os móveis da casa estavam derrubados e que os discos rígidos dos computadores haviam sido arrancados. Havia também um enorme buraco na parede externa da casa, através do qual podiam ser vistas ruínas e uma cama danificada.

Essas foram as primeiras imagens divulgadas desde o ataque das forças especiais americanas, no qual o líder da Al-Qaeda foi morto com um tiro na cabeça. Outras quatro pessoas morreram na operação sendo que nenhum americano foi ferido.

A casa, que havia sido localizada pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos em agosto de 2010, possuía um terreno oito vezes maior que o de outras do bairro, disse um funcionário americano. Segundo ele, a casa dispunha ainda de medidas de segurança "extraordinárias", com muros de 5,5 metros de altura, alambrado de arame farpado e acesso por duas portas vigiadas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Osama bin LadenPaíses ricosPolíticosTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo