Mundo

Turquia retira proibição de acesso ao YouTube

O YouTube e o microblog Twiter estiveram inacessíveis da Turquia por algumas horas na segunda-feira por conta de ordem judicial


	YouTube: o YouTube e o microblog Twiter estiveram inacessíveis da Turquia por algumas horas na segunda-feira
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

YouTube: o YouTube e o microblog Twiter estiveram inacessíveis da Turquia por algumas horas na segunda-feira (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 09h40.

Istambul - A Turquia suspendeu a proibição ao YouTube que se seguiu a uma ordem judicial ordenando o serviço de compartilhamento de vídeos a remover as imagens de militantes da extrema esquerda apontando uma arma para um procurador.

O YouTube e o microblog Twiter estiveram inacessíveis da Turquia por algumas horas na segunda-feira.

O procurador visto nas imagens, Mehmet Selim Kiraz, foi morto em um tiroteio entre os sequestradores e a polícia na semana passada.

Um porta-voz do presidente Tayyip Erdogan disse na segunda-feira que um procurador pediu a suspensão porque algumas organizações da mídia agiram "como se estivessem espalhando propagandas terroristas" ao divulgar as imagens do sequestro.

O Facebook disse que restringiu o acesso a alguns conteúdos como instruído e um porta-voz da companhia disse que iria apelar da ordem judicial.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleÁsiaEuropaTurquiaYouTubeTwitter

Mais de Mundo

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos

'Acho que temos um acordo' sobre Gaza, diz Trump

Netanyahu exige libertação de reféns do Hamas em discurso na ONU

Reino Unido anuncia documento de identidade digital para combater trabalho irregular