Mundo

Turquia reprime manifestantes que pedem renúncia do governo

Os manifestantes portavam cartazes com palavras de ordem como "Taksim está em todas as partes. Resistência em todas as partes"


	Manifestante na Turquia: jornais turcos informam hoje em seus sites que as cenas "fazem pensar nos protestos sociais" do parque Gezi
 (OZAN KOSE/AFP/Getty Images)

Manifestante na Turquia: jornais turcos informam hoje em seus sites que as cenas "fazem pensar nos protestos sociais" do parque Gezi (OZAN KOSE/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 16h04.

Istambul - A polícia da Turquia reprimiu nesta sexta-feira com violência grupos de manifestantes que protestavam em Istambul contra os recentes casos de corrupção e exigiam a renúncia do governo do primeiro-ministro islamita Recep Tayyip Erdogan.

Convocados através das redes sociais da internet, centenas de manifestantes tentavam se reunir na avenida Istiklal, perto da praça Taksim, como constatou a reportagem da Agência Efe no centro de Istambul.

Os manifestantes portavam cartazes com palavras de ordem como "Taksim está em todas as partes. Resistência em todas as partes".

Jornais turcos informam hoje em seus sites que as cenas "fazem pensar nos protestos sociais" do parque Gezi, ocorridas em junho, com o uso de gás lacrimogêneo e canhões de água contra os manifestantes. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaTurquiaViolência policialViolência urbana

Mais de Mundo

Investigação dos EUA sobre comércio traz grande risco ao Brasil, diz especialista

EUA apreendem R$ 55 milhões em criptomoedas ligadas ao cartel de Sinaloa durante operação

Brasil espera resposta do governo Trump sobre tarifas há 2 meses, diz carta do governo Lula

Alta na inflação pode representar riscos à política tarifária do governo Trump, diz jornal