O Estado Islâmico (EI): jovem, de 22 anos, identificada como Jalila Nadra H., foi detida no terminal de ônibus da capital turca, de onde supostamente partiria para a Síria (AFP)
Da Redação
Publicado em 18 de março de 2015 às 09h03.
Istambul - As autoridades turcas prenderam em Ancara uma cidadã britânica suspeita de tentar viajar para a Síria para se unir ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou nesta quarta-feira a agência "Anadolu".
A jovem, de 22 anos, identificada como Jalila Nadra H., foi detida no terminal de ônibus da capital turca, de onde supostamente partiria para a Síria.
As equipes antiterroristas que prenderam a britânica a levaram sob custódia para iniciar o proce"sso de devolução ao Reino Unido.
Há quatro dias a polícia turca prendeu três jovens britânicos -dois deles menores de idade- e os devolveu para o Reino Unido.
Desde 2011, as autoridades turcas detiveram e deportaram em operações antiterroristas 1.065 estrangeiros que buscavam se unir ao grupo jihadista, segundo números do Ministério das Relações Exteriores turco divulgados em fevereiro.