Mundo

Turquia prende 21 supostos integrantes do Estado Islâmico

Entre os suspeitos estão três estrangeiros, que não tiveram as nacionalidades divulgadas

A polícia antiterrorista realizou uma operação em quatro cidades, Istambul, Esmirna, Sanliurfa e Mersin, todas no sul do país (Ilyas Akengin/AFP)

A polícia antiterrorista realizou uma operação em quatro cidades, Istambul, Esmirna, Sanliurfa e Mersin, todas no sul do país (Ilyas Akengin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 10h30.

Istambul - O governo da Turquia anunciou nesta sexta-feira a detenção em quatro cidades de 21 suspeitos de integrar o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou a agência Anatolia (pró-governo).

Entre os suspeitos estão três estrangeiros, que não tiveram as nacionalidades divulgadas. De acordo com a Anatolia, eles pretendiam entrar na Síria.

A polícia antiterrorista realizou uma operação em quatro cidades, Istambul, Esmirna, Sanliurfa e Mersin, todas no sul do país.

A Turquia é considerada a principal passagem para as pessoas que desejam se unir ao EI na Síria, onde o grupo jihadista controla amplos territórios, sobretudo ao longo da fronteira entre os dois países.

Os países ocidentais acusam o governo islamita conservador turco de não atuar com firmeza suficiente ante as organizações radicais em guerra contra o regime do presidente sírio Bashar al-Assad. A Turquia nega as acusações.

A operação antijihadista acontece na mesma semana em que autoridades americanas viajaram a Ancara para abordar com as autoridades turcas a cooperação contra o EI.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstado IslâmicoEuropaIslamismoPrisõesTurquia

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump