Mundo

Turquia prende 20 suspeitos de estarem ligados ao EI

As prisões aconteceram na cidade de Antália, na costa do Mediterrâneo, onde vai acontecer a reunião da cúpula do G-20, ainda neste mês


	Tanques do Exército da Turquia na fronteira com a Síria: na Turquia, desde julho, 130 pessoas morreram em ataques suicidas a bomba na cidade de Suruc, que fica na fronteira com a Síria, e em Ancara
 (Reuters / Stringer)

Tanques do Exército da Turquia na fronteira com a Síria: na Turquia, desde julho, 130 pessoas morreram em ataques suicidas a bomba na cidade de Suruc, que fica na fronteira com a Síria, e em Ancara (Reuters / Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 15h37.

Ancara - A polícia da Turquia prendeu nesta sexta-feira 20 pessoas suspeitas de estarem ligadas ao grupo Estado Islâmico, informou a agência de notícias estatal Anadolu.

As prisões aconteceram na cidade de Antália, na costa do Mediterrâneo, onde vai acontecer a reunião da cúpula do G-20, ainda neste mês.

Os suspeitos, incluindo dois cidadãos da Rússia, foram presos simultaneamente nos arredores de Antália.

Na Turquia, desde julho, 130 pessoas morreram em ataques suicidas a bomba na cidade de Suruc, que fica na fronteira com a Síria, e em Ancara.

Nas últimas semanas, a polícia turca tem realizado operações para prender pessoas ligadas ao Estado Islâmico e também para evitar que militantes cruzem a fronteira do país com a Síria. Em uma das ações, sete suspeitos foram mortos na cidade de Diyarbakir.

Na quinta-feira, a Turquia prendeu 40 cidadãos do Marrocos e um sírio no aeroporto de Istambul. Eles vinham da cidade marroquina de Casablanca e são suspeitos de tentarem entrar na Síria através da Turquia, para se juntar ao Estado Islâmico.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstado IslâmicoEuropaRússiaTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump