Mundo

Turquia permite que avião retido em Ancara volte à Síria

O avião sírio aterrissou no início da tarde desta quarta-feira com 35 passageiros a bordo e foi imediatamente cercado pela Polícia de intervenção rápida


	Bandeiras da Turquia e da Síria Independente: após passar pelo pente fino das autoridades turcas, o avião foi autorizado a partir rumo à Síria
 (Murad Sezer/Reuters)

Bandeiras da Turquia e da Síria Independente: após passar pelo pente fino das autoridades turcas, o avião foi autorizado a partir rumo à Síria (Murad Sezer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 23h48.

Redação Central - O Airbus A-320 procedente de Moscou e com destino a Damasco que se encontrava retido em Ancara pela autoridades turcas foi autorizado a partir em direção à Síria e deixou o território turco às 2h30 locais (20h30 de Brasília), informou a emissora turca 'NTV'.

Segundo informou a cadeia turca 'CNNTürk', que cita fontes do Ministerio das Relações Exteriores e da Autoridade de Aviação, quatro caças militares obrigaram um avião da companhia Syrian Airlines a pousar no aeroporto da capital turca.

O avião sírio aterrissou no início da tarde desta quarta-feira com 35 passageiros a bordo e foi imediatamente cercado pela Polícia de intervenção rápida, acrescenta a citada emissora.

O ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu, explicou que a medida foi tomada pela suspeita de que o avião estivesse transportando imigrantes ilegais, segundo informa a agência 'Anadolu'.

Após passar pelo pente fino das autoridades turcas, o avião foi autorizado a partir rumo à Síria, mas teve de deixar no país várias caixas com material ainda não divulgado.

O diário 'Hürriyet', no entanto, especula que as caixas continham 'peças de mísseis'.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOriente MédioSíriaTurquia

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro