Mundo

Turquia nega que suspeitos de Boston tenham residido no país

Segundo o governo, um dos suspeitos chegou à Turquia há dez anos e ficou apenas dez dias no país


	Tamerlan Tsarnaev: o governo turco emitiu essas declarações depois que a imprensa americana mencionou que os dois irmãos teriam chegado aos EUA vindos da Turquia
 (REUTERS/FBI)

Tamerlan Tsarnaev: o governo turco emitiu essas declarações depois que a imprensa americana mencionou que os dois irmãos teriam chegado aos EUA vindos da Turquia (REUTERS/FBI)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 13h54.

Ancara - O governo turco negou nesta sexta-feira que os dois suspeitos do atentado em Boston residissem na Turquia ou tenham mais relação com o país do que uma breve estadia de dez dias em 2003 de Tamerlan Tsarnaev, suspeito que foi morto na noite ontem em confronto com a Polícia.

Em comunicado, o ministro de Interior da Turquia, Muammer Guler, indicou que Tamerlan, o mais velho dos dois irmãos suspeitos de articulado a ação com as duas bombas na Maratona de Boston, chegou à Turquia no dia 9 de julho de 2003 e ficou apenas dez dias no país.

Tamerlan entrou no país por Istambul junto a outras três pessoas com o mesmo sobrenome, embora nenhuma delas fosse Dzhokhar, o outro suspeito, que ainda se encontra foragido.

"Chegaram há dez anos e ficaram dez dias. Não temos mais informação que suas entradas e saídas (do país). Mas, não é verdade que chegaram aos Estados Unidos vindos daqui", esclareceu o ministro.

O governo turco emitiu essas declarações depois que a imprensa americana mencionasse que os dois irmãos teriam chegado aos Estados Unidos vindos da Turquia. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaTurquiaBoston (Massachusetts)

Mais de Mundo

Trump anuncia retorno de testes com armas nucleares nos EUA

França prende cinco suspeitos pelo roubo de joias no Louvre

Trump reduz tarifas contra China e sela retomada da compra de soja

EUA anuncia acordo bilionário para geração de energia nuclear para a IA