Mundo

Turquia lança operação contra PKK com bombardeios aéreos

A operação começou com o apoio de caças F-16 e helicópteros que bombardearam alvos previamente marcados por aeronaves não tripuladas


	PKK: "Respeitar o toque de recolher é importante para a segurança das vidas e os pertences dos cidadãos"
 (Sertac Kayar / Reuters)

PKK: "Respeitar o toque de recolher é importante para a segurança das vidas e os pertences dos cidadãos" (Sertac Kayar / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 09h14.

Ancara - A polícia e o Exército turco lançaram nesta terça-feira uma ampla operação contra a guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que inclui bombardeios com caças e helicópteros e a declaração do toque de recolher em 25 localidades da província de Diyarbakir, no sudeste do país.

A operação começou por volta das 2h GMT (23h, em Brasília) com o apoio de caças F-16 e helicópteros que bombardearam alvos previamente marcados por aeronaves não tripuladas, informa a emissora CNNTÜRK.

O escritório do Governador de Diyarbakir indicou que o alvo deste desdobramento é eliminar os membros do PKK na zona e localizar e destruir armazéns e refúgios da guerrilha.

"Respeitar o toque de recolher é importante para a segurança das vidas e os pertences dos cidadãos, e o final do toque de recolher será anunciado em comunicado diferente", anunciou o governo em uma nota.

O Estado-Maior informou em seu site que já ontem à noite lançou várias séries de ataques aéreos contra posições do PKK no norte do Iraque no qual foram destruídos cinco posições da guerrilha.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaTurquia

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido