Mundo

Turquia força aterrissagem de avião que viajava à Síria

O pouso aconteceu por volta das 2h de Brasília, e o avião foi imediatamente revistado pela Polícia, que contou com a ajuda de cães farejadores


	Depois da confirmação de que a aeronave levava ajuda humanitária à Síria, o reinício da viagem foi autorizado pelas forças turcas
 (Getty Images)

Depois da confirmação de que a aeronave levava ajuda humanitária à Síria, o reinício da viagem foi autorizado pelas forças turcas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 07h18.

Ancara - Um avião de carga que voava da Armênia à Síria através do espaço aéreo da Turquia teve que aterrissar nesta quinta-feira no aeroporto turco de Erzurum por ordem das autoridades desse país, informou a agência semipública "Anadolu".

O pouso aconteceu por volta das 2h de Brasília, e o avião foi imediatamente revistado pela Polícia, que contou com a ajuda de cães farejadores e especialistas em armamento biológico, de acordo com a edição digital do diário "Hürriyet".

O mesmo avião já fora obrigado a aterrissar em Erzurum em outubro passado, ocasião na qual foi submetido a uma inspeção que durou quase quatro horas.

Depois da confirmação de que a aeronave levava ajuda humanitária à Síria, o reinício da viagem foi autorizado pelas forças turcas.

A Armênia envia ajuda humanitária aos seus cidadãos na Síria, que sofrem devido ao conflito suscitado entre tropas regulares e grupos da oposição, sobretudo em Aleppo.

Há um mês, a Turquia também forçou a aterrissagem de um avião de passageiros sírios durante um voo de Moscou a Damasco e confiscou diversas caixas contendo o que seria "material militar". De acordo com autoridades russas e sírias, no entanto, as caixas continham apenas peças de radar. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviõesEuropaSíriaTransportesTurquiaVeículos

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA