Mundo

Turquia fecha portão em fronteira com a Síria após confronto

Grupo rebelde ligado à Al Qaeda entrou em confronto com unidades do Exército Sírio Livre próximo à fronteira


	Tanque do exército turco na fronteira com a Síria: Ancara fecha de tempos em tempos as passagens de fronteiro devido a conflitos nas proximidades
 (Umit Bektas/Reuters)

Tanque do exército turco na fronteira com a Síria: Ancara fecha de tempos em tempos as passagens de fronteiro devido a conflitos nas proximidades (Umit Bektas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 08h41.

Ancara - A Turquia fechou um de seus portões na fronteira com a Síria após um grupo rebelde ligado à Al Qaeda ter entrado em confronto com unidades do Exército Sírio Livre, que tem o apoio de países ocidentais e árabes, na cidade síria de Azaz, perto da fronteira turca, informou uma autoridade de Ancara nesta quinta-feira.

"O portão de fronteira Oncupinar foi fechado por razões de segurança, uma vez que ainda há confusão sobre o que está acontecendo do lado sírio. Toda assistência humanitária que normalmente atravessa o portão foi interrompida", disse a autoridade à Reuters.

Apesar de a Turquia afirmar que mantém uma política de portas abertas, permitindo a entrada livremente de refugiados sírios em seu território, Ancara fecha de tempos em tempos as passagens de fronteiro devido a conflitos nas proximidades.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaÁsiaEuropaIslamismoSíriaTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'