Mundo

Turquia fecha portão em fronteira com a Síria após confronto

Grupo rebelde ligado à Al Qaeda entrou em confronto com unidades do Exército Sírio Livre próximo à fronteira


	Tanque do exército turco na fronteira com a Síria: Ancara fecha de tempos em tempos as passagens de fronteiro devido a conflitos nas proximidades
 (Umit Bektas/Reuters)

Tanque do exército turco na fronteira com a Síria: Ancara fecha de tempos em tempos as passagens de fronteiro devido a conflitos nas proximidades (Umit Bektas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 08h41.

Ancara - A Turquia fechou um de seus portões na fronteira com a Síria após um grupo rebelde ligado à Al Qaeda ter entrado em confronto com unidades do Exército Sírio Livre, que tem o apoio de países ocidentais e árabes, na cidade síria de Azaz, perto da fronteira turca, informou uma autoridade de Ancara nesta quinta-feira.

"O portão de fronteira Oncupinar foi fechado por razões de segurança, uma vez que ainda há confusão sobre o que está acontecendo do lado sírio. Toda assistência humanitária que normalmente atravessa o portão foi interrompida", disse a autoridade à Reuters.

Apesar de a Turquia afirmar que mantém uma política de portas abertas, permitindo a entrada livremente de refugiados sírios em seu território, Ancara fecha de tempos em tempos as passagens de fronteiro devido a conflitos nas proximidades.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaÁsiaEuropaIslamismoSíriaTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA